quarta-feira, 7 de julho de 2010

Capítulo 1 - A História de Duas Irmãs

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra." Lucas 10:38,39
Não tem como passar por este capítulo, com este versículo em destaque, sem sermos incomodadas.
O que me chama atenção é que sempre ou quase sempre somos Marta e pensamos estar agindo da maneira mais correta possível.
Por quê? Alguém tem que fazer os serviços domésticos, alguém tem que levar as crianças às atividades, que não são poucas; alguém tem que fazer as compras no supermercado e frutaria; e assim por diante.

Se precisarmos agir desta forma, qual será o segredo para nos aproximar de Jesus como Maria?
Fico pensando e me incomodo porque não estou na melhor parte? Por que não escolhi ficar aos pés de Jesus?

Mas, graças a Deus, o Espírito Santo vem ao meu encontro e alivia o meu coração, mostrando que posso ser Marta quando necessário; mas o que não posso e não devo, é deixar de priorizar, estar aos pés de Jesus.
Então como equacionar os dois momentos?
Disciplina!!! Esta é a palavra chave.

Sabemos o que é bom e agradável a Deus e principalmente a nós, porque nos assentarmos aos pés de Jesus é um privilégio que temos. Então precisamos de disciplina para manter um plano, uma meta e um compromisso com Deus.

Nas páginas 11 e 12 do livro em estudo, a autora nos fala sobre as Boas Novas. (Como ter o Coração de Maria no mundo de Marta, da autora Joanna Weaver)

O trecho que me constrange é quando a autora fala que “Ele nos convida a vir e descansar, passar um tempo ao seu lado nesta incrível intimidade da sala de estar.”




Quero desafiá-la a orar, a fazer um plano de oração em sua vida, e ter um tempo no seu dia onde você desfrutará com Ele da intimidade da Sala de Estar.

Amigas e Irmãs em Cristo

3 comentários:

  1. É na intimidade da sala de estar que conhecemos melhor Aquele que nos transforma e nos chama a sermos melhores a cada dia! Excelente texto, continuem no propósito!

    ResponderExcluir
  2. Texto muito desafiador, que possamos nos dedicar cada vez mais a passar mais tempo com nosso SENHOR...

    Belzinha

    ResponderExcluir
  3. Penso que a disciplina com Deus é uma escolha, e oro para que o Senhor não nos deixe ficar distraídas com o mundo e aquém dos Seus propósitos.

    ResponderExcluir