quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma velha conhecida

Quero falar de uma velha conhecida de todas nós, aquela que está sempre tão presente em nossas vidas, que muitas vezes surge sem aviso, nem conseguimos notar a sua presença, porém ao sinal do menor problema ela aparece, nos prejudicando de tal forma que pode alterar nossa rotina, sabotar nossos planos, atrapalhar pensamentos e até causar dores físicas!
Como mencionar algo que conhecemos tão bem sem ser repetitiva e sem utilizar o senso comum... Você também sofre com a ansiedade?
Preocupa-se e pensa nos problemas, no passado, no presente, no futuro, nos queridos que estão a sua volta, perde o sono, chora, fica amedrontada e deprimida, alimenta-se de menos, ou demais, sente-se cansada... SOFRE?
No livro (Como ter o coração de Maria no mundo de Marta) a autora (Joanna Weaver) escreve sobre o colar da preocupação, as chamadas komboloi, que é um antigo colar de contas usado como um  método de controle do stress, originário da Grécia. O que nos prova que a ansiedade não é um mal apenas da nossa época ou localidade.
Porém, a Palavra de Deus nos mostra que existe outro meio de controlar e administrar a ansiedade. Não é de se admirar que a frase "Não temas" aparece mais de 350 vezes em toda a bíblia. Devemos vigiar a preocupação excessiva e seus efeitos em nossa vida, por que ela fixa nossa atenção na situação momentânea em vez de fixá-la no Salvador, sim existem preocupações legitimas, problemas que necessitam de solução, mas as nossas atitudes definem em quem cremos e a quem servimos!
Como convidar essa velha conhecida a retirar-se de nossas vidas? A autora descreve que começou a transformar conscientemente todas as suas preocupações em oração, assim como Paulo escreveu em Filipenses 4.6,7
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."
Que maravilha poder desfrutar desta paz!
Você já teve um encontro verdadeiro com Jesus, o Príncipe da Paz?
Crê que o Senhor é suficiente para tratar de todas as suas preocupações?
Confia Nele de todo coração?

 Amigas e Irmãs em Cristo


Um comentário:

  1. "Não andem ansiosos por coisa alguma, ..."

    O que mais dizer diante desta Palavra...

    Oh! Senhor, nos ajuda a assim fazer...

    Belzinha
    bel@irmaos.com

    ResponderExcluir