terça-feira, 10 de agosto de 2010

A história de todas as mulheres

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo;
clamem por ele enquanto está perto.”Isaías 55,6
Qual é o nosso verdadeiro foco?
Para onde temos olhado?
Quem tem nos guiado?
A quem ouvimos?

Essas são algumas perguntas que devemos fazer quando queremos avaliar a nossa vida em Cristo Jesus.

Muitas vezes desviamos o nosso olhar para aquilo que não é importante e nos sobrecarregamos além do necessário.

Mas “uma coisa só é necessária” nos diz Jesus.
E então? O que estamos esperando para nos assentarmos aos pés de Jesus?

Quando entregamos a Cristo a nossa vida, reconhecemos que somos pecadores mas quando nos humilhamos diante de Deus e entregamos tudo que temos e tudo que somos aos seus pés, é que mudamos o foco para a direção correta, e, quando confiamos de todo coração, aí sim , descansamos por que sabemos que o Senhor cuidará de nós.

Não devemos nos distrair e nos enganar que estamos ocupadas demais, com tarefas demais e cansadas demais, pois mesmo que algumas dessas sejam para o reino, nada é mais importante do que buscarmos a presença de Deus para a nossa vida.

Se iniciarmos o dia aos pés de Jesus e nos colocar ao seu dispor para que nos use da maneira como lhe prouver, demonstraremos que somos dependentes da sua vontade e que sem Ele, nada seria possível de ser realizado.

Esses pensamentos parecem inatingíveis aos nossos olhos, como Marta também considerou a atitude de Maria inadequada, mas quando temos o coração grato por tudo que o Senhor tem feito em nossa vida e na vida de nossos irmãos, entendemos que ainda estamos muito distante do que Jesus espera de nós. Precisamos mais e mais estar aos pés de Jesus.

Como é bom estar na presença de Deus e confiar as nossas preocupações, as nossas ansiedades, a nossa vida a Ele. Segundo a sua Palavra, ele nos conhece mesmo antes de sermos formados.

Quando entendemos que o Senhor é o Senhor da nossa vida, conseguiremos ouvir o que tem para nos ensinar e aceitar o convite de termos uma amizade íntima com Ele através de Jesus Cristo.

Convido você a se assentar aos pés de Jesus e entregar a sua vida, e a aceitar o convite de cultivar uma amizade íntima com Ele.

Amigas e Irmãs em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário