quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Uma velha conhecida

Quero falar de uma velha conhecida de todas nós, aquela que está sempre tão presente em nossas vidas, que muitas vezes surge sem aviso, nem conseguimos notar a sua presença, porém ao sinal do menor problema ela aparece, nos prejudicando de tal forma que pode alterar nossa rotina, sabotar nossos planos, atrapalhar pensamentos e até causar dores físicas!
Como mencionar algo que conhecemos tão bem sem ser repetitiva e sem utilizar o senso comum... Você também sofre com a ansiedade?
Preocupa-se e pensa nos problemas, no passado, no presente, no futuro, nos queridos que estão a sua volta, perde o sono, chora, fica amedrontada e deprimida, alimenta-se de menos, ou demais, sente-se cansada... SOFRE?
No livro (Como ter o coração de Maria no mundo de Marta) a autora (Joanna Weaver) escreve sobre o colar da preocupação, as chamadas komboloi, que é um antigo colar de contas usado como um  método de controle do stress, originário da Grécia. O que nos prova que a ansiedade não é um mal apenas da nossa época ou localidade.
Porém, a Palavra de Deus nos mostra que existe outro meio de controlar e administrar a ansiedade. Não é de se admirar que a frase "Não temas" aparece mais de 350 vezes em toda a bíblia. Devemos vigiar a preocupação excessiva e seus efeitos em nossa vida, por que ela fixa nossa atenção na situação momentânea em vez de fixá-la no Salvador, sim existem preocupações legitimas, problemas que necessitam de solução, mas as nossas atitudes definem em quem cremos e a quem servimos!
Como convidar essa velha conhecida a retirar-se de nossas vidas? A autora descreve que começou a transformar conscientemente todas as suas preocupações em oração, assim como Paulo escreveu em Filipenses 4.6,7
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."
Que maravilha poder desfrutar desta paz!
Você já teve um encontro verdadeiro com Jesus, o Príncipe da Paz?
Crê que o Senhor é suficiente para tratar de todas as suas preocupações?
Confia Nele de todo coração?

 Amigas e Irmãs em Cristo


terça-feira, 10 de agosto de 2010

A história de todas as mulheres

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo;
clamem por ele enquanto está perto.”Isaías 55,6
Qual é o nosso verdadeiro foco?
Para onde temos olhado?
Quem tem nos guiado?
A quem ouvimos?

Essas são algumas perguntas que devemos fazer quando queremos avaliar a nossa vida em Cristo Jesus.

Muitas vezes desviamos o nosso olhar para aquilo que não é importante e nos sobrecarregamos além do necessário.

Mas “uma coisa só é necessária” nos diz Jesus.
E então? O que estamos esperando para nos assentarmos aos pés de Jesus?

Quando entregamos a Cristo a nossa vida, reconhecemos que somos pecadores mas quando nos humilhamos diante de Deus e entregamos tudo que temos e tudo que somos aos seus pés, é que mudamos o foco para a direção correta, e, quando confiamos de todo coração, aí sim , descansamos por que sabemos que o Senhor cuidará de nós.

Não devemos nos distrair e nos enganar que estamos ocupadas demais, com tarefas demais e cansadas demais, pois mesmo que algumas dessas sejam para o reino, nada é mais importante do que buscarmos a presença de Deus para a nossa vida.

Se iniciarmos o dia aos pés de Jesus e nos colocar ao seu dispor para que nos use da maneira como lhe prouver, demonstraremos que somos dependentes da sua vontade e que sem Ele, nada seria possível de ser realizado.

Esses pensamentos parecem inatingíveis aos nossos olhos, como Marta também considerou a atitude de Maria inadequada, mas quando temos o coração grato por tudo que o Senhor tem feito em nossa vida e na vida de nossos irmãos, entendemos que ainda estamos muito distante do que Jesus espera de nós. Precisamos mais e mais estar aos pés de Jesus.

Como é bom estar na presença de Deus e confiar as nossas preocupações, as nossas ansiedades, a nossa vida a Ele. Segundo a sua Palavra, ele nos conhece mesmo antes de sermos formados.

Quando entendemos que o Senhor é o Senhor da nossa vida, conseguiremos ouvir o que tem para nos ensinar e aceitar o convite de termos uma amizade íntima com Ele através de Jesus Cristo.

Convido você a se assentar aos pés de Jesus e entregar a sua vida, e a aceitar o convite de cultivar uma amizade íntima com Ele.

Amigas e Irmãs em Cristo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Algumas considerações antes de começarmos.

Este blog foi criado com objetivo de trazer assuntos relevantes e edificantes a quem tenha interesse – Crescimento Espiritual voltado especificadamente para mulheres, uma forma de discutir e interagir com pessoas que querem desfrutar da comunhão cristã. Comentários serão sempre bem-vindos, pensando sempre na edificação e no crescimento espiritual, portanto não serão aceitos posts de conteúdo que possa levantar polêmica, ou conteúdo que fuja à fé cristã e nos tirem do propósito inicial.

Lembremo-nos do texto de Filipenses 4.8,9


"Finalmente, irmãos, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam e ouviram e viram de mim. E o Deus da paz estará com vocês. "


Como uma forma de Guia de Estudos, discutiremos temas do livro:
"Como ter um coração de Maria no mundo de Marta" da autora Joanna Weaver, ano 2009 11º edição.

Com este blog queremos incentivá-la à reflexão que nos aproximou de maneira ímpar a Deus, e consequentemente nos levou à “sala de estar” que é o lugar onde devemos procurá-Lo sempre.

Participe, esperamos seu comentário!

Video - Convite: Congresso de Mulheres


Preletora Marcia Nascimento convida para Congresso de Mulheres na
Igreja Batista de Bragança Paulista.